Rui Magalhães candidato à Assembleia de Freguesia de Mirandela em 2009
.posts recentes

. PRESIDENTES DA JUNTA DE F...

. UMA EQUIPA COM QUALIDADE

. MAIORIA ABSOLUTA FINALMEN...

. RUI MAGALHÃES E A SUA EQU...

. QUALIDADES DE UM BOM AUTA...

. DISPONIBILIDADE

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

. PROGRAMA DE ACÇÃO DO PSD ...

.as minhas fotos
.arquivos

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

Sábado, 19 de Setembro de 2009
CENTRO DE RECOLHA DE TONNERS, TINTEIROS USADOS E TELEMÓVEIS

A Fundação do Gil tem como fins principais: contribuir para o bem-estar, a valorização pessoal e a plena integração social das crianças e dos jovens que, por razões de natureza diversa, se encontrem internados, por períodos prolongados, em unidades hospitalares, prisionais ou outras. Para concretizar os seus projectos, a Fundação promove a realização, participação ou patrocínio de acções de carácter cultural, educativo, artístico, científico, social e de assistência. A sua criação data do final de 1999 por iniciativa da Parque Expo 98, e, na altura, do Ministério do Trabalho e da Solidariedade, através do Instituto para o Desenvolvimento Social.

 

A Fundação do Gil encontra-se a promover, desde Fevereiro de 2004, uma Campanha de Recolha de Tinteiros e Toners usados, a que a Junta de Freguesia de Mirandela e outras juntas de freguesia aderiram de pronto. A fundação disponibilizou recipientes próprios e a junta efectuou uma intensa campanha de sensibilização e informação junto de empresas e instituições públicas. Tem também uma campanha de recolha de telemóveis.

 

A AMI (Associação Médica Internacional) efectua também recolha de tonners, radiografias (a 13ª campanha terminou a 30 de Junho) e óleos usados.

 

Segundo a AMI, a produção de biodiesel a partir de óleo alimentar usado permite dar um destino final adequado a este resíduo, que de outra forma acabaria na rede de esgotos ou depositado em aterro. Simultaneamente, o biodiesel produzido a partir de óleos alimentares usados constitui uma alternativa aos combustíveis fósseis, evitando a dependência energética de Portugal e a emissão desnecessária de CO2, sem contudo competir com o mercado da alimentação.

 

A recolha de óleos alimentares, à qual a Junta de Freguesia de Mirandela também se associou, embora ainda não colocada em prática, é feita através da participação dos restaurantes que se disponibilizem para oferecer o óleo usado das suas cozinhas, bem como para recolher o que lhes seja entregue pelos seus clientes.

 

A Sociedade Ponto Verde, através do programa Verdoreca, e a ARESP – Associação de Restaurantes e Similares de Portugal colabora com a AMI, divulgando este projecto pelos seus associados.

 

publicado por 2009_ruimagalhaes às 10:33
link do post | comentar | favorito
.mais sobre mim
.pesquisar
 
.Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
14
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
.tags

. todas as tags

.as minhas fotos
blogs SAPO
.subscrever feeds